Páscoa 2024

Passada a meta do Natal, iniciamos o caminho que nos conduz à Páscoa.
Para alguns, percurso extenso, tortuoso, difícil, ingreme e repleto de obstáculos.
Para outros, curto, reto, fácil, plano e sempre em frente.
E ainda para os restantes as duas realidades da mesma estrada da vida.
Porque serão essas realidades numa rua de sentido único?!…
Passamos a explicar: Os primeiros, sem preparação, problemas e infelicidades que lhes batem à porta, por moto próprio, ou por assim suceder, tiveram de caminhar naquela situação perigosa.
Os segundos, treinados e orientados, com os pés bem assentes, controlados e sem fatores negativos, por cautela, merecimento, ou sorte, fizeram um passeio agradável na avenida da vida, que lhe sorriu até chegar ao destino da Páscoa.
Os restantes, com algum trabalho, também esforço, mas descuido e relaxamento, acordados e a dormir, apoiados no querer e desanimados na dureza da vida, lá correram a diversas velocidades que lhes permitiram sobreviver.
É assim que a vida acontece e é vivida, de forma difícil, menos fácil e leve, com alegria e tristeza, sorte ou infortúnio, doença e saúde.
Mas porquê?
Porque depende de nós, só de nós, do nosso esforço, trabalho, sacrifício, controlo, carater, mentalidade e escolha de objetivos.
Ou vícios, fraquezas, ociosidade, descontrolo e falta de rumo.
Ainda o caracter aleatório da vida, a facilidade e o controlo, a queda e a erguida, a sorte ou o azar.
Todos estes fatores, outros mais moram entre nós e cabe-nos só a nós escolher aquilo que queremos que nos acompanhe na nossa vida, que nos faça chegar à Páscoa.
Nós, na CCM Advogados, Clementino Cunha e Associados, entendemos que o caminho da profissão, desta profissão de advocacia que tanto gostamos, não é fácil, bem pelo contrário, extremamente difícil.

Com descidas ao inferno e subidas ao céu, passando pelo purgatório que muitas vezes nos retém, quando a nossa vontade era continuar a avenida da liberdade, dos direitos e garantias dos nossos clientes, para obtermos a justiça que lhes é devida.
Apesar desses obstáculos que existem, por vezes em grande parte do percurso, a nossa vontade, o crer e a fé que nos anima, dá-nos a força para vencermos e seguirmos em frente, sempre.
Estamos preparados, bem formados, alicerçados em bases naturais, cimentadas em estudo, comportamento e mentalidade que não nos deixam cair, mas de pé,   ressuscitamos e chegamos à Pascoa da alegria e da felicidade da nossa organização, dos nossos parceiros, amigos e clientes.
Nem sempre acontece o que tinham de direito, aquilo que almejavam, mas é uma certeza que com a nossa força jamais vacilaremos, desanimaremos e cairemos na tentação de desistirmos.
Nunca! O nosso caminho é em frente, lado a lado com os nossos, bem apoiados e firmes na nossa atividade de advogados que existe para servir quem nos procura.
E nesta Pascoa de 2024, que vivemos e que desejamos que todos vivam em paz, harmonia e alegria, deixamos como mensagem que vamos continuar a vida de sucesso na companhia de quem caminha connosco.
Páscoa com saúde, amizade e felicidade para todos.
Fafe, março de 2024
Clementino Cunha

Artigos relacionados

A Lei Adaptada ao Novo Normal do Mundo do Trabalho

Teletrabalho Obrigatório: Conheça as Novas Regras

Pode-se Afirmar que a Pandemia Provocou Alterações no Direito Laboral?