PARCERIA COM A FAFETV E O PROGRAMA “FALAR DE DIREITO”

A CCM Advogados, Clementino Cunha e Associados, Sociedade de Advogados e a FafeTV celebraram, em janeiro de 2022, uma parceria, tendo por objeto a difusão de programa referente a temas jurídicos, culturais e informativos reportados ao direito.

No cumprimento daquela parceria, todos os últimos sábados de cada mês, com início no último sábado do mês de fevereiro de 2022, a FafeTV e a CCM Advogados realizam o programa “Falar de Direito”, com a duração de meia hora, às 22 horas e por tempo indeterminado.

Aquele programa “Falar de Direito” iniciou-se no passado sábado, 26 de fevereiro de 2022, com a intervenção por parte da CCM Advogados do seu sócio administrador, Dr. Clementino Cunha, e da parte da FafeTV com o excelente jornalista Armando César.

Depois dos cumprimentos e dos agradecimentos mútuos e dirigidos também aos telespectadores, o Armando César pediu ao Dr. Clementino Cunha que apresentasse a CCM Advogados, para que os ouvintes soubessem quem é e a fiquem a conhecer.

O Dr. Clementino Cunha agradeceu a pergunta e fez a apresentação sintética, tanto mais que o tempo era pouco, da CCM Advogados.

Iniciou por dizer donde vinha, referindo que de muito longe do seu escritório de advogado de prática isolada, aberto em junho de 1980;

Como o seu escritório tivesse crescido em número de clientes, na qualidade do serviço e nas áreas de direito, foi aumentado o número de colaboradores, tanto advogados, como administrativos e também as áreas de prestação de serviços, não só no direito tradicional que então se praticava, mas também nos direitos que iam surgindo e que na ocasião eram emergentes.

Perante aquele desenvolvimento do seu escritório, resolveu constituir a sociedade de advogados, Clementino Cunha e Advogados, CCM Advogados.

Referiu da sociedade atual da CCM Advogados, falando do seu crescimento e desenvolvimento, em termos de advogados, estagiários e administrativos, bem como das áreas de direito praticadas, que refere serem todas, e ainda à expansão da prática de serviços, que para além do concelho de Fafe, se expande a todo o país, com maior relevância no Norte, e também no estrangeiro, onde tem clientes em Espanha, França, Itália, Estados Unidos, Brasil e outros países.

De seguida aludiu à presença da CCM Advogados em Fafe, onde tem a sua sede, Braga e Porto/Gaia, as delegações, digitalmente, no site, Facebook, Linkedin, newsletter e finalizou dizendo que a CCM Advogados está em todos ou quase todos os concelhos da região Norte, também presente em concelhos do Centro e Sul do país, ou seja, em todo o país e também no estrangeiro, como supra se referiu.

Quando o Armando César perguntou para onde vai a CCM Advogados, o Dr. Clementino Cunha respondeu para muito longe, no crescimento e desenvolvimento controlado e contínuo, nos recursos humanos e nos espaços a abrir e a ocupar, nas áreas de direito, nos valores, na transparência dos serviços, no aumento das parcerias multidisciplinares e estratégicas, na inovação e no cumprimento de uma missão de estar sempre na defesa dos direitos e interesses dos seus clientes, sem limites.

E tendo o Armando César perguntado pela forma e conteúdo do programa “Falar de Direito”, o Dr. Clementino referiu que ia ser produzido em diversos locais, com vários intervenientes advogados e também convidados, em diálogo, entrevistas, debates, mesas redondas, consultório jurídico, sumário da legislação mais relevante do mês, discussão de casos jurídicos de interesse geral e antevisão resumida da matéria do próximo programa.

E perguntando o Armando César que temas de direito irão ser tratados, o Dr. Clementino disse que no programa falar de direito irão ser tratados os direitos das pessoas, das coisas, das empresas, das associações, do lazer, da saúde e outros, tendo exemplificado muito sinteticamente, pois o tempo estava a apertar, com o direito da família (casamento, regime de bens, separação, divórcio, regulação do exercício das responsabilidades parentais), sucessões, partilha, contratos, de direito penal, designadamente, do crime de maus tratos, dos despedimentos, da sociedade comercial, do direito fiscal, das empresas, do direito público, administrativo, concursos públicos, do direito da moda, do ambiente, do imobiliários, da construção civil e do contencioso.

Até que foi interrompido, e bem, face ao esgotar do tempo, pelo Armando César, que referiu que irão ser todos os direitos que interessam às pessoas e às empresas, o que o Dr. Clementino confirmou.

E a fechar o Armando César perguntou dos temas de direito a tratar no próximo programa “Falar de Direito”, que irá ter lugar no último sábado de março pelas 22,00 horas, tendo respondido o Dr. Clementino que irão ser tratados os temas dos despedimentos e de insolvências com relevo acrescido para as empresas e os trabalhadores.

A finalizar deixou um repto aos ouvintes, de todos unidos e alinhados no mesmo desígnio de “falar de direito”, com elevação, elegância, bom trato e gosto, para produzir o melhor programa que alguma vez se fez utilizando este meio audiovisual, acabando a sua intervenção referindo esperar continuar com a presença dos ouvintes no próximo programa, pois, mais uma vez, vamos estar de Fafe para o mundo, a falar de direito.

Artigos relacionados

A NOSSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

Estado de Calamidade: Saiba o que muda

Lei n.º 14/2020 de 9 de maio Alteração à Lei nº1-A/2020, de 19/03