Ano Judicial de 2021/2022 da CCM Advogados

O ano judicial de 2021/2022 da CCM-Advogados iniciou-se a 3 de Setembro de 2021, com a apresentação da sua planificação e orçamentação em toda a estrutura da sociedade.

O trabalho de planificação estratégica e de orçamentação foi previamente efetuado pelos sócios da sociedade e apresentado pelo sócio Administrador Clementino Cunha.

Feita a introdução, que teve como objeto a abordagem da melhoria continua com vista à excelência da prestação de serviços jurídicos, realçando-se a conduta a adotar com vista ao cumprimento da missão da Sociedade, antes de iniciar a explanação do planeamento estratégico e de orçamentação, o sócio coordenador, seguindo a ordem do dia que, tendo como tema o diálogo com todos os membros da organização, dando-lhes a palavra para se pronunciarem quanto à retrospetiva do ano que findou e da prospetiva do novo ano, bem como das sugestões, ideias, que quisessem deixar para o desenvolvimento do escritório.

Foi a ocasião bem aproveitada por todos os membros da sociedade, que manifestaram a sua opinião e deixaram ideias em prol do engrandecimento do escritório.

E em boa verdade foram expostas ideias, que prontamente foram consideradas, tanto mais que aqueles sabem que a sociedade não as rejeita e nem abandona, mas utiliza-as para que a atividade do escritório cresça em melhoria contínua.

Por isso, a sociedade reconhece e agradece a prestação de todos os seus membros, que pugnam sempre para que a Clementino Cunha e Associados, Sociedade de Advogados, esteja, como é o seu lugar, na vanguarda daqueles que prestam serviços jurídicos.

Esgotado aquele ponto da ordem do dia, o sócio Administrador passou então a explanar a planificação estratégica do novo ano e as rúbricas do orçamento.

E fazendo uma viagem desde a logística, onde foi realçada a tecnologia e equipamentos informáticos, prosseguiu pelos recursos humanos, aliás, ponto mais valioso da sociedade, informando do crescimento previsto.

Seguiu-se as áreas de atuação, em que, para além dos já praticados, a sociedade releva o Direito da Moda e a nova área do Direito Agrário.

Avançando na planificação, o sócio Administrador indicou a melhoria contínua das peças processuais, que a sociedade pretende como referência e protegidas de plágio, indicou a criação dos espaços da dialética, retórica e oratória, tão precisos num escritório de advocacia, assim como o gabinete de comunicação e imagem com informações internas e externas.

Salientou que hoje, como já há algum tempo, a sociedade de advogados é uma empresa e tem de seguir a gestão como esse fim, em todos os parâmetros, designadamente na visão estratégica, na gestão unificada de tempo e das pessoas, que mais uma vez realçou ser o ativo mais precioso do escritório.

E na sua explanação de estratégia aludiu à melhoria contínua das parcerias, a novas parcerias, e depois realçou a informática e a preparação da sociedade para a elaboração e autenticação de documentos à distância.

Como é desde há muito tema preferido da CCM Advogados, os clientes merecem lugar de destaque, sendo-lhes dedicado estudo, compreensão e amizade, desde que ingressam no escritório e até sempre.

Na orçamentação, a parte económica e financeira do escritório estiveram em destaque, tanto mais que boas contas, receita e pagamento de despesas, são fundamentais para o desenvolvimento e bem estar dos elementos do escritório.

A criação, que é uma característica que sempre esteve presente na CCM Advogados, que jamais esquece que tem de inovar e estar na linha da frente, também foi referida como ação a realizar e tendo por objetivo o bem servir dos seus clientes.

Foi mais longe o sócio Administrador, a dado passo da sua intervenção, focando-se na IA (inteligência artificial), a sua introdução e utilização no escritório, pondo-o na vanguarda de tudo o que ocorre nos mais desenvolvidos escritórios de advocacia.

Também referiu a criação de equipas destinadas a tratar temas relevantes e emergentes referentes às empresas, aos direitos públicos e particulares, com enfoque na previsão antecipada do que pode suceder no futuro.

E ainda outras matérias mereceram o anúncio do sócio administrador Clementino Cunha, que a sociedade irá praticar no decurso do ano judicial de 2021/2022, concluindo que a melhoria contínua, que catapulta a sociedade à excelência, a criação e prática de novas matérias, a expansão e o crescimento serão uma preocupação, desafio e a meta deste ano da CCM Advogados.

Todos os membros da CCM Advogados ficaram cientes do que a sociedade se propõe realizar no decurso do ano, mostraram-se entusiasmados e preparados para executar todas as ações planeadas.

E com o entusiasmo e alinhamento de todos os membros da Clementino Cunha e Associados, sabemos que o planeado e orçamentado será cumprido, ainda com melhoria, em prol dos clientes e do Direito que a sociedade sempre assumiu como uma ciência em desenvolvimento e para a qual deu e dará contributo.

É assim que se posiciona a CCM Advogados, no mundo jurídico, como parte ativa e atuante, no sentido de criar e desenvolver o direito, novos direitos e ter o cliente sempre presente, ao seu lado, e dedicar cada minuto da sua atividade.

É esta a mensagem que transmitimos a todos que nos conhecem e àqueles que nos querem conhecer, com a certeza de que sempre cumprimos.

É este o nosso compromisso.

Artigos relacionados

Impacto da “Nova” Lei dos Solos no Sector da Construção e do Imobiliário

Programa “Jovem + Digital”

Novo Regime de Expropriações em Obras Públicas no PEES