Programa de Encerramento do Ano Judicial 2020-2021

Refletindo…

Estamos aqui, como estivemos há um ano atrás, que parece que foi ontem, para não dizer hoje, de tal forma o tempo é volátil, nós por ele somos consumidos e a alta velocidade caminhamos ao seu ritmo com destino ao sucesso ou insucesso.

Preparados como estamos há muito, sabemos que não podemos perder nem um mero instante da sua passagem, mas fluí-lo, usá-lo, totalmente, em nosso proveito, em proveito da nossa Organização.

E é do nosso conhecimento que todos nós relevamos o tempo, que nos é disponibilizado para cumprir os nossos deveres, praticar as nossas tarefas, fazermos as nossas formações, aprendermos, crescermos e sentimo-nos realizados.

Hoje, como nunca, temos a consciência do tempo, que nos conduz nesta nossa aventura da vida, neste nosso caminhar no direito, na prática da nossa atividade e nos resultados que produzimos.

Sabemos que nunca como agora foi considerado e exigido o resultado; e todos estamos alertados para o facto de só interessar resultado positivo – e se esse nos valer!…

Fazemos esta análise e introspeção, para nos acautelarmos e adotar normas de segurança na nossa atividade profissional, que hoje, mais do que algum dia, está repleta de incertezas, riscos, desafios, derrotas e vitórias.

E nem algumas vezes as vitórias nos garantem o reconhecimento, gratidão e fidelidade que nós esperávamos e até merecíamos.

Mas agora o mundo, o nosso mundo real, vivo, grato e injusto é este, e é com ele sem tibieza, receio ou medo, que temos que viver, crescer, lutar e vencer.

Nós, CCM Advogados, no ano judicial que finda assim fizemos, e fizemos, modéstia à parte, bem, aliás, muito bem!

Assumimos as dificuldades que já provinham do ano anterior, procuramos fazer ao longo do ano melhorias contínuas, sempre comunicamos e procuramos melhorar a imagem e hoje cá estamos conscientes do dever cumprido.

E ainda bem, pois, como resulta desta nossa breve análise, se assim não tivéssemos procedido, hoje estaríamos aqui a carpir mágoas, mas que de nada serviriam, pois tínhamos falhado os nossos objetivos, renegada a nossa identidade e não nos reconheceríamos.

Felizmente estamos aqui, hoje, no presente, tendo no passado erigido as condições para termos o merecimento de caminharmos para o futuro que está ao nosso alcance, se sempre e em quaisquer circunstâncias adotarmos a coragem, o carácter e assumirmos a nossa personalidade de sermos membros da Organização CCM Advogados.

E venha o que vier, digam o que disser, tentem o que tentarem, ousem se forem capazes, que terão sempre pronta e forte a nossa resposta de uma organização fiel, amiga, séria e dedicada, fundamentada nos melhores princípios e imbuída nos seus valores superiores da defesa da justiça.

Por isso, podemos dizer em voz alta e em todas as direções que temos formação, conhecimento e valores que não vacilam e que nos protegem daqueles que com inveja, mau carácter e sem princípios nos procuram prejudicar, já que nunca terão coragem e nem poder, mesmo o poder das trevas, de nos destruir.

Estamos a afirmar que somos uma fortaleza, que pretendemos que seja inexpugnável, mas para isso temos que continuar a cumprir o nosso desígnio de cada vez sermos melhores, mais resilientes, auto-controlados, bem formados, preparados e de nível superior.

Por isso temos de nos auto-regular, motivar, ter capacidade de interagir com todos, caminharmos lado a lado, sobretudo na Organização, nos serviços que utilizamos, onde trabalhamos e sem nunca esquecer os nossos clientes.

Se formos capazes – e somos – não temos dúvida, o ano que se aproxima, que vem ao nosso encontro a passos largos, será melhor.

Vamos contar com todos, mas todos, a caminhar alinhados, na mesma direção, unidos e com o objetivo e missão de sermos organização sempre vencedora.

Dessa forma, temos a certeza de que para o ano estamos aqui, neste ou noutro local, a fazermos um balanço ainda mais produtivo da nossa atividade.

E assim, de melhoria em melhoria constante e crescente teremos o futuro da nossa Organização assegurado.

Assim nós queiramos e Deus nos ajude!