A CCM-ADVOGADOS – CLEMENTINO CUNHA E ASSOCIADOS É NOTÍCIA

Continua a CCM-Advogados a ser procurada para ser notícia como Organização de valor reconhecido no mundo da advocacia.

E para além de outros convites que recebeu, acabou por aceder ao que lhe foi endereçado pelo Jornal O SOL, Revista Magazine Valor, de Julho de 2020.

Na página trinta daquela Revista é publicada uma breve entrevista do Administrador da Clementino Cunha e Associados, Dr. Clementino Cunha, sob o título “A SEGURANÇA DAS RELAÇÕES DEPENDE DA PROTEÇÃO DO DIREITO”.

Encimada por fotografia, donde constam todos os que actualmente formam a CCM-Advogados, segue-se um pequeno trecho da história da Sociedade  e das respostas às perguntas que foram formuladas àquele entrevistado

Começando por responder da razão da constituição da Sociedade de Advogados Clementino Cunha e Associados, prossegue com a resposta à pergunta – Que áreas do direito trabalham?

Contamos com uma vasta experiência em várias áreas do Direito, desde os Direitos Civil e Penal até à Protecção de Dados e Cibersegurança, procurando sempre o exercício de uma advocacia vocacionada para responder eficiente e diligentemente a todas as questões e necessidades apresentadas pelo cliente”.

Prossegue a entrevista com a pergunta: É possível ao Direito evoluir tão rápido quanto a realidade social? – e a resposta:

A segurança das relações depende da proteção do Direito. A complexidade da sociedade atual traz uma maior complexidade jurídica e faz com que o advogado tenha de ser um estratega. O Direito Digital é a evolução do próprio Direito, de uma sociedade digital.

Há, pois, uma necessidade permanente e constante de reinventar o Direito, tal qual como a sociedade está a ser reinventada, senão estaremos todos a viver “à margem da lei””.

Finalizando a entrevista com a pergunta: – Quais lhe parecem ser os desafios que as empresas e os particulares terão de enfrentar no tempo pós-confinamento? – e a resposta:

Penso que vamos melhorar de forma substancial o uso das ferramentas tecnológicas e reduzir o papel. Acredito que uma das principais soluções é a implementação de sistemas informáticos de controlo documental, o que implica que todos tenham a possibilidade de executar documentos virtuais válidos.

Além disso, os consumidores estão a mudar de hábitos. As empresas têm de redescobrir o seu target e ajustar as estratégias de comunicação para não perderem o seu público-alvo”.

Apesar de breve, pode-se considerar que tem muita substância e expressa bem a qualidade dos que trabalham na Sociedade de Advogados Clementino Cunha e Associados.

Aquela notícia, aliás, no seguimento de outras notícias, que dão voz e nome  à nossa sociedade de advogados, irão continuar a  saírem nos meios da comunicação social, uma vez que a nossa organização estará sempre viva, actuante, inconformada e cumprindo o seu objectivo, que é o caminho do rumo ao infinito.

Fafe, Julho de 2020

Clementino Cunha e Associados, Sociedade de Advogados, SP RL